A Ford forneceu 150 picapes Ranger à Polícia Militar do Maranhão para reforçar o policiamento em regiões do interior do estado. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque com a presença do governador Flávio Dino, dos comandantes da Polícia Militar, prefeitos de cidades maranhenses e outras autoridades.

Todas as unidades do lote são da versão XLS 2.2 turbodiesel de 160 cv com transmissão manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida. As picapes foram adaptadas como viatura policial com a instalação de sinalização acústica e visual, rádio comunicador, compartimento para o transporte de detidos e adesivos da Secretaria de Segurança do Maranhão.

Para enfrentar terrenos acidentados, a Ranger XLS 2.2 turbodiesel possui ângulo de ataque de 28º e capacidade de imersão de até 80 centímetros. O modelo é equipado com sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, frenagem automática em descidas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina.

Fotos: Divulgação Ford