Enquanto os brasileiros aguardam a chegada da versão sedã do Fiat Argo, prevista para o ano que vem, os argentinos terão um motivo para fazer inveja aos fãs da marca italiana. A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) venderá o novo Tipo sedã no país vizinho ainda em 2017, conforme anunciado durante o Salão de Buenos Aires, realizado em junho. Após a apresentação no evento, algumas unidades foram flagradas em testes e já começam a aparecer nas ruas argentinas sem camuflagem, como mostram as fotos de Thomas Aberg Cobo para o site Argentina Autoblog.

O modelo será a opção da marca no segmento de sedãs médios e ficará posicionado acima do Argo sedã, que competirá entre os compactos.

Vendido na Europa nas variantes hatchback, sedã e perua, o Tipo será oferecido na Argentina apenas na configuração três-volumes. O modelo chegará importado da Turquia nas versões Pop e Easy, equipadas com o motor 1.6 16V E.torQ a gasolina de 110 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades. A Easy também poderá contar com o propulsor 1.6 16V MultiJet turbodiesel de 120 cv e caixa manual de seis marchas.

Fotos: Thomas Cobo / Argentina Autoblog