Após a reestilização do Ford EcoSport, a marca do oval azul apresentou a linha de acessórios originais para o SUV. Os novos itens foram feitos para quem busca personalização e praticidade de acordo com seu uso.

Os acessórios serão vendidos com selo de originalidade, preservando a garantia do veículo. A nova linha se soma aos demais acessórios que já estavam disponíveis e são compatíveis com o EcoSport 2018, tais como: antena esportiva, espelho retrovisor com câmera de ré, dispositivo antifurto para rodas, capas de estepe de vinil, bagageiro de teto, estribo tubular, cadeirinha PET para animais, soleiras em LED, suporte para bicicleta, rede porta-objetos do porta-malas, geladeira e aquecedor portátil.

Entre os novos itens de estilo, há a capa de estepe rígida, novo friso lateral, com logo EcoSport em baixo relevo e acabamento texturizado preto, calha de chuva e pedal esportivo produzido em alumínio e borracha para modelos com transmissão manual. Entre os itens de praticidade, há o novo assoalho inteligente do porta-malas. O item é de série nas versões FreeStyle e Titanium, mas pode ser instalado na versão SE. Trata-se de uma plataforma que suporta até 317 kg, permitindo criar um compartimento escondido de 52 litros para guardar objetos, ou formar uma superfície plana com o banco traseiro rebatido para facilitar o transporte de volumes maiores.

Para proteger o porta-malas contra o derramamento de líquidos, areia da praia e outros materiais, há ainda uma nova bandeja protetora em borracha, de fácil remoção e limpeza. Há ainda o novo protetor de cárter com abertura para escoamento de óleo, engate para carretas de até 550 kg, além do ki elétrico para controlar a sinalização do reboque.