Mostrada na forma de conceito nas últimas edições dos salões de São Paulo e Buenos Aires, a Fiat Toro Blackjack começa a ser vendida como versão. Baseado na configuração Freedom 2.4 flex, o modelo aposta no acabamento sem cromados e com predominância da cor preta como diferencial. O preço inicial sugerido é de R$ 112.990.

Por fora, a picape exibe aparência dominada pelo tom grafite nas rodas de liga leve de 17 polegadas, nos espelhos retrovisores, no friso da grade dianteira e nos racks no teto. Uma faixa preta percorrendo o capô e a tampa da caçamba reforça o visual escurecido – que pode ser visto até mesmo nos emblemas da Fiat. A Toro Blackjack é oferecida em duas opções de pintura na cor preta: Shadow (sólida) e Carbon (metálica).

No interior, os bancos ganharam revestimento exclusivo que mescla couro e tecido com a inscrição “Blackjack” nos encostos dianteiros. O nome da versão também aparece na moldura da central multimídia, cujo tom cinza claro contrasta com o preto que predomina na cabine.

A Toro Blackjack é oferecida apenas com a motorização 2.4 Tigershark MultiAir flex, que desenvolve até 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, sempre combinada ao câmbio automático de nove marchas. A tração é dianteira.A lista de equipamentos de série é idêntica à da versão Freedom 2.4 flex, com o acréscimo do ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, barras de teto longitudinais, descansa-braço traseiro, porta-objetos abaixo do banco do passageiro, tapetes de carpete e o pacote High Tech, formado por sensor de chuva, faróis com acendimento automático e retrovisor interno antiofuscante.

O modelo conta ainda com o kit Audi da linha de acessórios Mopar Custom Shop, que adiciona central multimídia com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, que inclui DVD player, TV digital, navegador GPS, conexões Bluetooth e USB, câmera de ré e comandos no volante.

Fotos: Divulgação