O novo Ford EcoSport mal foi lançado na Europa e já estreia com novidades inéditas por aqui, como a versão de apelo esportivo ST Line. O modelo fabricado na Romênia é uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Diferentemente do EcoSport brasileiro, o SUV destinado ao mercado europeu dispensa o estepe pendurado na tampa traseira – ele possui um kit de reparo com selante de furos e um pequeno compressor de ar. No caso da versão ST Line, o modelo chama a atenção pelo visual caracterizado pelo teto e frisos pintados na cor preta.

A motorização é a 1.5 a diesel de 126 cv de potência, associada a um câmbio manual de seis marchas e ao sistema de tração 4×4. No ano que vem o EcoSport europeu ganhará a caixa automática de seis velocidades e a opção do motor 1.0 EcoBoost a gasolina de 102 cv.

Entre os principais equipamentos de série do modelo estão os sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, câmera de ré, controle de cruzeiro, alerta de ponto cego, entre outros.

Fotos: Divulgação e Newspress