A Ford divulgou fotos do Mustang 2018, que será vendido na Europa nos próximos meses com visual diferente do modelo norte-americano. O modelo é uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a ser realizado entre os dias 12 e 24 de setembro.

Além do desenho retocado na dianteira, que ganhou um para-choque com mais vincos, o Mustang 2018 recebeu melhorias no motor 5.0 V8 que equipa a versão GT. A potência do propulsor saltou de 410 cv para 450 cv.

Já a motorização de quatro cilindros EcoBoost 2.3 turbo teve a potência reduzida de 317 cv para 290 cv devido as modificações feitas para atender às novas normas de emissões europeias. A Ford diz que o desempenho do Mustang não foi alterado com a mudança.

Tanto o motor 5.0 V8 como o 2.3 EcoBoost são oferecidos com a nova transmissão automática de 10 marchas, mas os consumidores mais puristas podem optar pela caixa manual de seis velocidades com embreagem de disco duplo.

O Mustang 2018 “europeu” também passa a ser equipado com o sistema que configura o comportamento do carro desde o modo silencioso para não incomodar os vizinhos até o modo para arrancadas rápidas (Launch Control).Entre os equipamentos disponíveis para o Mustang 2018 na Europa estão os amortecedores magnéticos adaptativos, painel com tela digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, faróis de LED, detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de faixa, entre outros.

Fotos: Divulgação e Newspress