A Jaguar Land Rover anunciou nesta sexta-feira (8) que todos os seus veículos lançados a partir de 2020 serão eletrificados, utilizando tecnologias híbrida ou totalmente elétrica. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento promovido pela marca na Universidade de Londres, na Inglaterra, que debate o futuro da mobilidade.

“Todos os novos veículos da Jaguar Land Rover lançados a partir de 2020 serão eletrificados. Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções de escolha. Nós iremos introduzir em nossa linha de veículos um novo portfólio de modelos elétricos que incluirá modelos 100% movidos a eletricidade e híbridos. Esse movimento da JLR rumo à completa eletrificação de sua linha começará com o lançamento do novo SUV Jaguar I-PACE totalmente elétrico, que estará à venda no ano que vem”, disse Ralph Speth, CEO global da Jaguar Land Rover.O Jaguar I-PACE será lançado no segundo semestre equipado com dois motores elétricos, um sobre cada eixo, alimentados por uma bateria de íons de lítio de 90 kWh. Juntos, os propulsores entregam 400 cv de potência e um torque instantâneo de 71,3 kgfm de torque. Segundo a Jaguar, o SUV elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

A autonomia da bateria é de 500 km com uma carga. Conectado a um carregador rápido de 50kW, é possível carregar 80% da bateria em 90 minutos ou 100% em duas horas.

Foto: Divulgação