A General Motors Andina disponibilizou três veículos para o transporte do Papa Francisco durante a sua visita à Colômbia, entre os dias 6 e 11 de setembro. Os “papamóveis” foram adaptados a partir da penúltima geração do SUV médio Chevrolet Traverse, seguindo as normas do Vaticano para as aparições públicas do Pontífice nas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Os veículos foram bastante modificados, principalmente na parte traseira, que recebeu uma cobertura de vidro temperado e poltronas para o Papa e seus assistentes. Para suportar a adaptação, os SUVs foram equipados com suspensão reforçada e novos pneus para proporcionar maior conforto ao líder da Igreja Católica. Um dos carros ainda possui emblemas do escudo do clube de futebol argentino San Lorenzo de Almagro, time de coração do Papa Francisco.

O Chevrolet Traverse está sendo lançado pela GM Andina em alguns países da América do Sul. O modelo é equipado com a motorização 3.6 V6 a gasolina de 281 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades.

Fotos: Divulgação