Já mostramos que a Ford está testando a versão Raptor da Ranger, que voltará a ser vendida nos Estados Unidos em 2019 para concorrer no segmento de picapes compactas (para os padrões locais). Para confirmar essa informação, a Ford da Austrália publicou no YouTube o vídeo de um protótipo da Ranger Raptor sendo testado no deserto.

A Ford ainda não revelou os detalhes técnicos do modelo, mas a descrição do vídeo diz que a Ranger Raptor será lançada no ano que vem, inicialmente na Austrália. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para 2019.

Mesmo camuflado, o protótipo entrega que a configuração mais nervosa da Ranger terá suspensão mais alta e preparada com componentes para o uso extremo, além de visual mais agressivo por conta dos para-choques com entradas de ar e ângulos de ataque e saída maiores que os das versões convencionais.

Para honrar o nome lançado pela irmã maior F-150 Raptor, a picape certamente será equipada com o sistema de tração 4×4 configurável para encarar qualquer tipo de terreno. Segundo a imprensa norte-americana, a Ranger Raptor deverá ser movida pelo motor EcoBoost 2.7 V6 turbo a gasolina de 325 cv de potência e câmbio automático de 10 marchas.

Imagens: Divulgação e Reprodução YouTube