O Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, é um dos maiores e mais aguardados eventos automotivos do mundo. Na edição 2017, a mostra abrirá as portas para a imprensa na próxima terça-feira (12) e poderá ser visitada pelo público de 14 a 24 de setembro. Tradicionalmente, o evento alemão acontece a cada dois anos, fazendo um revezamento com o Salão de Paris, na França – ambos são considerados os destaques para lançamentos mundiais.

Sediado no berço da industria automotiva, o IAA (sigla para Internationale Automobil-Ausstellung – Exposição Internacional do Automóvel, em alemão), como também é conhecido, tem uma importância significativa para o mercado global. Sua relevância é percebida inicialmente pelo tamanho do local escolhido para a sua realização: uma área de mais de 200 mil m2, o equivalente a 33 campos de futebol. Por outro lado, com estantes gigantescos, o salão alemão também é superlativo em termos de custo, uma vez que é um dos mais caros para as fabricantes participarem. Acredita-se que esse seja o principal motivo que levou nove marcas a desistirem da edição deste ano.

Entretanto, a 67º edição do salão de Frankfurt promete lançamentos de peso, inclusive para o mercado brasileiro. Confira na galeria abaixo 26 destaques do evento alemão:

Fotos: Divulgação