Toyota CH-R é visto em testes no Brasil

A Toyota sempre negou e faz jogo duro com relação a chegada do CH-R no Brasil. Porém, com o fim do Inovar Auto e a perspectiva de melhoria no mercado interno de veículos novos, pode ser que os planos da marca japonesa mudem.

Prova disso está nas fotos conseguidas pelo jornalista Renato Maia, do canal Falando de Carro. As imagens mostram uma unidade do SUV em testes no Brasil. Assim, finalmente a Toyota participaria do segmento de utilitários compactos, respondendo à altura o anúncio do Volkswagen T-Cross, que também deverá chegar ao país.

O visual do C-HR manteve-se próximo ao do conceito mostrado anteriormente pela Toyota, com destaque para as linhas marcantes e vincos na carroceria. O design é ousado se comparado ao de outros veículos da marca japonesa, lembrando apenas um pouco do novo Prius na dianteira.

O CH-R utiliza a nova plataforma global da Toyota, que estreou no novo Prius. A Toyota não confirmou a vinda do C-HR ao Brasil, onde o modelo disputaria as vendas com o rival nipônico Honda HR-V, além de Jeep Renegade, entre outros SUVs compactos, dependendo de sua configuração.

O C-HR conta com um propulsor 1.2 turbocharged de 115 cv com câmbio manual de seis velocidades, usado pela primeira vez no Auris. Também esta disponível uma variante com motor 2.0 e câmbio CVT. Além deles, o motor híbrido do Prius, um 1.8 de 122 cv que despeja apenas 90 g/km de CO2 na atmosfera, também equipa o SUV.

Fotos: Falando de Carro

Redação: