A nova geração do Porsche Cayenne já tem dia e local para ser revelada. A marca alemã confirmou que fará a apresentação do SUV na próxima terça-feira (29) na fábrica de Stuttgart, na Alemanha. O evento de lançamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Porsche.

Para ressaltar a chegada da nova geração do Cayenne (e deixar os internautas alvoroçados), a Porsche aproveitou para divulgar um vídeo teaser. Na produção de pouco mais de um minuto, a fabricante faz questão de resgatar o passado da marca. Confira no vídeo abaixo.

As atualizações feitas no Cayenne incluem mudanças no visual externo e na cabine. A aparência do SUV ganhará um toque do irmão menor Macan para reforçar o seu caráter esportivo. Feito sobre uma nova plataforma (a mesma do Audi Q7), o SUV alemão promete uma redução de peso significativa.

A Porsche ainda esconde a maioria das informações técnicas a respeito do novo Cayenne. No entanto, faz questão de ressaltar que o modelo passou por testes extremos, que incluiram temperaturas de  -45ºC e 50ºC. Especula-se que o modelo seja lançado com opções de motores a gasolina V6 e V8 turbo. Futuramente, a linha deverá ganhar versões híbridas plug-in e diesel.

Com a mira apontada para os rivais Mercedes-Benz GLE, BMW X5 e Audi Q7, o novo Cayenne será uma das atrações da Porsche para o Salão do Automóvel de Frankfurt, no próximo mês de setembro.

Fotos: Divulgação