A Volkswagen revelará na próxima quarta-feira (23) o inédito T-Roc, o SUV baseado na plataforma do Golf cuja versão de produção ainda não foi totalmente mostrada. A marca chegou a divulgar na semana passada um vídeo teaser com a imagem escurecida, que pode ser vista abaixo após ser tratada.O T-Roc será construído sobre a plataforma modular MQB, que dá origem a diversos modelos do Grupo Volkswagen. Ele mede aproximadamente 4,30 metros de comprimento, o que o credencia a competir contra Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, entre outros. No vídeo abaixo é possível ver que o T-Roc terá pintura bicolor com teto preto, diversos apliques cromados, além de luzes de condução diurna e lanternas de LED.

Para passar uma aparência robusta ao T-Roc, a Volkswagen aposta em vincos laterais e para-lamas alargados que dão uma “musculatura” ao SUV. A larga coluna C é um detalhe que remete ao Golf. Já a traseira do carro fotografado possui discretos disfarces na área das lanternas para despistar possíveis fotógrafos espiões.

O T-ROC será fabricado em Portugal, de onde seguirá para outros mercados da Europa com os motores 1.0 TSI de três cilindros e 2.0 TSI de quatro cilindros, além do recém lançado 1.5 TSI que substituiu o 1.4 TSI no Velho Continente. Para atingir melhores índices de economia de combustível, o novo propulsor conta com sistema de desligamento de cilindros e ciclo Miller/Atkinson.

A Volkswagen já confirmou que o T-ROC será vendido nos Estados Unidos em 2019. No Brasil, ele poderá chegar em 2018 como substituto da primeira geração do Tiguan.

Imagens: Reprodução YouTube