O som do motor do carro foi considerado um dos ruídos que mais incomodam as pessoas, de acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo site ranker. Neste caso, a boa notícia para aqueles que não apreciam o som de um V8 é que o Ford Mustang GT 2018 ganhou uma tecnologia capaz de programar o volume do ronco do motor conforme a hora do dia para não incomodar a vizinhança.

Confira no vídeo bem humorado abaixo feito pela Ford como funciona o “modo bom vizinho”do Mustang 2018.

A nova função é selecionada no menu do painel de instrumentos, por teclas no volante, usando o sistema de válvula ativa de escapamento que também varia o volume para os três modos de direção (Normal, Sport e Track). Com a partida silenciosa ativada, o som do Mustang GT baixa cerca de 10 decibéis e fica em 72 decibéis, volume similar ao de uma máquina de lava-louças.

De acordo com a Ford, o sistema foi criado após o líder da área de desenvolvimento do produto da Ford nos EUA, Steve von Foerster ser alvo de reclamação de vizinhos por conta do ronco do seu Mustang Shelby GT350. “Eu amo o som do V8, mas ele também pode incomodar as pessoas”, conta o engenheiro.

Steve von Foerster, engenheiro de experiência do usuário na área de desenvolvimento da Ford nos EUA

Fotos: Divulgação