Carros esportivos utilizados como viaturas policiais fazem sucesso em todo o mundo. Desta vez quem está chamando a atenção é a polícia de Luxemburgo, que acaba de adquirir o Tesla S para a sua frota.

Equipado com sistema de propulsão elétrico, o Tesla S não polui e tem desempenho de tirar o fôlego: acelera de 0 a 96,5 km/h em apenas 2,5 segundos, segundo a empresa. Dependo da configuração adquirida, o Tesla S pode rodar mais de 600 quilômetros com uma carga de bateria.

Levando em consideração que o território de Luxembrugo é pequeno (são 82 km de comprimento e 57 km de largura), a autonomia do Tesla S não será um problema. Pelo contrário, a escolha vai ao encontro da meta estabelecida pelo governo local de ter 10% dos novos veículos utilizados em frotas oficiais equipados com motores elétricos ou híbridos. O custo de cada Tesla para a polícia de Luxemburgo será de 100 mil euros por ano, o equivalente a R$ 368 mil em uma conversão direta.

Vale lembrar que quando o assunto são viaturas policiais excêntricas, Dubai e seus supercarros oficiais são os que mais se destacam, já que a frota inclui BMW i8, Nissan GT-R, Audi R8, Ferrari FF, entre outros. Também chamam a atenção o Porsche 911 da polícia da Áustria, o Lamborghini Huracán da patrulha italiana e o Nissan 370 Z Nismo da frota japonesa.

Fotos: Divulgação