Um estudo voltado ao comportamento dos consumidores concluiu que homens e mulheres têm gostos bem diferentes quando o assunto é a a cor do carro. Liderado pelo site iseecars, a pesquisa aponta que o público masculino prefere carros amarelo (33,9%) e laranja (32,6%). Já a maior parcela das mulheres optou pela tonalidade verde-água, também conhecida como ciano (19%) e dourada (14,5%).

Já as cores menos apreciadas pelos homens são cinza (2,7%), enquanto no caso das mulheres a menos popular é a bege (0,9%).

A diferença de gostos dos públicos também significa que os homens tendem a gastar mais na hora de escolher a cor do carro. Isso porque a pesquisa aponta que as cores preferidas pelo público masculino custam em média US$ 3, mil (cerca de R$ em uma conversão simples) em relação às cores favoritas das mulheres. Vale frisar que os carros amarelos levados em consideração no estudo são 86% mais caros que os modelos verde-água.

O resultado da pesquisa é fruto de 700 mil opiniões de consumidores e 30 milhões de vendas de carros.

Fotos: Divulgação