Fusca 1976 com motor de Subaru é receita de diversão; assista!

Muito se fala sobre os swaps, ou seja, a troca de motorização de um carro para torná-lo, na maior parte das vezes, mais potente e divertido de guiar. Uma das combinações mais bem acertadas nesse sentido ocorre com o Fusca, que recebe o motor Subaru gerando um belo conjunto.

As modificações são pequenas e algumas adaptações são necessárias, como a instalação do radiador. Mas o casamento do motor boxer com centro de gravidade baixo no Fusca é algo próximo da perfeição, inclusive quando falamos do ronco mais encorpado.

O carro da matéria é um exemplo. Ficou rápido nas acelerações, recebeu um upgrade de freios e também de câmbio. Na verdade, o que temos em mãos é um besouro divertido e que pode surpreender carros de maior cilindrada. Esse Fusquinha, no bom sentido da palavra, acelera como gente grande.

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)

Renato Bellote: