A Porsche do Brasil inicia este mês as vendas do Cayenne Platinum Edtion, série especial do SUV caracterizada por elementos de design diferenciados das demais configurações da linha. Oferecida nas versões plug-in (R$ 389.000) e S E-Hybrid (R$ 420.000), a linha Platinum traz acabamentos exteriores em preto brilhante, rodas de 20 polegadas RS Spyder e de 21 polegadas Sport Edition, além de soleira iluminada na versão híbrida.

Por dentro, os chamarizes ficam por conta dos encostos dos bancos com o escudo da Porsche, vidros traseiros escurecidos, relógio analógico no painel e sistema de som da marca Bose.

Em termos de motor e câmbio, o Cayenne Platinum Edition não traz novidades. O SUV segue oferecendo 300 cv de potência e 40,7 kgfm de torque na versão plug-in e 416 cv e 60,1 kgfm na S E-Hybrid, ambos são equipadas com a transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

A Porsche ressalta que a linha Cayenne já soma 183 unidades vendidas no Brasil nos sete primeiros meses deste ano e acredita que com a chegada da série especial a procura pelo SUV deverá crescer.

Fotos: Divulgação