A Nissan apresentará em dia 6 de setembro a nova geração do elétrico Leaf. Entre as novidades está o conceito de utilização de apenas um pedal, que freia o carro ao retirar o pé do acelerador.A marca japonesa criou certa expectativa sobre o visual do Leaf ao dizer que o modelo será mais atraente que a geração atual, mas esse segredo foi desvendado pelas fotos divulgadas pela página Ferd, do Facebook.

Em comparação com o atual Leaf, a segunda geração do elétrico tem desenho mais agressivo, bem parecido com o conceito IDS 2016. Na dianteira, com capô bastante inclinado, traz a grade com o friso em V da atual identidade visual da Nissan. Os faróis estão mais afilados. Na traseira, lanternas parecidas com as do Kicks, além da possibilidade de pintura em dois tons.

O Leaf também parece maior que o modelo atual, com entre-eixos até 12 centímetros maior. Se for o caso, será significantemente maior que o Chevrolet Bolt. A Nissan irá oferecer dois pacotes de baterias diferentes, com potência entre 40 kWh e 60 kWh, o que deverá dar autonomia de até 547 km ao modelo.

Fotos: Ferd