A Jeep revelou o preço do Grand Cherokee Trackhawk para os Estados Unidos. O SUV mais potente e rápido do mundo começa a ser vendido no dia 10 de agosto a partir de US$ 85.900 (cerca de R$ 268 mil em conversão simples), com as primeiras unidades chegando às lojas até o final do ano.

O grande diferencial do jipão está sob o capô, que esconde o motor 6.2 V8 Supercharged de 717 cv de potência e 89,1 kgfm de torque, compartilhado com o muscle car Dodge Challenger Hellcat. O câmbio automático de oito marchas Torqueflite, entre outros componentes, foi reforçado para suportar a força extra.

Apesar do tamanho e das mais de duas toneladas de peso, o Grand Cherokee Trackhawk é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos – tempo inferior ao de superesportivos como Porsche 911 e Jaguar F-Type R, por exemplo. A velocidade máxima divulgada pela Jeep é de 290 km/h.

Além do visual agressivo e do motor mais potente, o SUV conta com itens exclusivos, como rodas de 20 polegadas, freios Brembo, amortecedores adaptativos Bilstein, diferencial traseiro de deslizamento limitado e o sistema Selec-Track com cinco modos de condução.

Fotos: Divulgação