Depois de o Inmetro entregar três novas versões do novo Ford EcoSport (as informações foram retiradas do site da entidade aparentemente a pedido da fabricante), agora é a vez da própria marca disponibilizar em seu site o manual do proprietário do SUV com detalhes da versão Freestyle equipada com o motor 2.0 e tração 4×4. Segundo concessionárias Ford consultadas pelo Carsale na Grande São Paulo, a configuração deve começar a ser vendida até o fim do ano.

O manual também revela dados técnicos da versão Titanium com motor 1.5 e câmbio automático, que deverá ser lançada com a Freestyle 4×4.

Diferentemente do modelo 4×4 pré-facelift, disponível apenas com câmbio manual, o novo EcoSport com tração nas quatro rodas será oferecido somente com a caixa automática de seis velocidades. O motor 2.0 16V com injeção direta, que rende 170/176 cv de potência e 20,6/22,5 kgfm de torque, não sofrerá alterações em relação à versão Titanium com tração dianteira.

De acordo com a ficha técnica do manual do novo EcoSport, a versão Freestyle 4×4 será quase 100 quilos mais pesada que a Titanium 4×2 por conta dos componentes adicionais. Por conta desse acréscimo de peso, a sua capacidade de carga é 16 kg inferior.

Nota da redação: Após a publicação da notícia, a Ford entrou em contato com o Carsale para dizer que não há previsão para o lançamento da versão Freestyle 4×4, contrariando a informação dos concessionários.

Agradecemos ao leitor Roberto de Araújo pela dica.
Imagens: Divulgação e Reprodução site Ford