Para marcar o lançamento mundial do SUV compacto E-Pace, que aconteceu no início deste mês, a Jaguar apostou em uma manobra radical com um salto de 15,3 metros. A façanha foi tamanha que a marca britânica entrou para o Guinness World Records, conhecido como o livro dos recordes (relembre como foi o salto).

Agora a Jaguar acaba de lançar um breve documentário mostrando os bastidores dessa manobra, que levou seis meses para ser elaborada e apenas 1,5 segundo para ser executada. Assista abaixo:

Graham Wilkins, engenheiro-chefe da Jaguar E-PACE, disse: “É da natureza de um engenheiro querer melhorar continuamente. Perguntamo-nos como podíamos melhorar a manobra de looping que havíamos realizado para marcar o lançamento do Jaguar F-PACE, o primeiro SUV da Jaguar, apresentado em 2015. O passo natural a ser dado foi fazer com que o veículo saísse completamente do chão. E o que conseguimos com o E-PACE agora foi algo espetacular”.

A Jaguar faz questão de ressaltar que o E-Pace resistiu a 33 saltos de teste, com apenas algumas modificações de segurança, que incluiu a colocação de uma gaiola produzida especialmente para o veículo.

 Fotos: Divulgação