A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil a C300 Estate Avantgarde, a única perua oferecida pela marca no país. A versão equipada com o motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque substitui a C180 Estate 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm. O preço sugerido é de R$ 265.900.

– Mercedes-Benz C300 Sport chega ao Brasil por R$ 241.900

Com a motorização mais potente, acoplada ao câmbio automático de nove marchas e tração traseira, a perua de 1.595 kg acelera até os 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

A C300 Estate Avantgarde traz de série o sistema de estacionamento automático com 12 sensores (seis dianteiros e seis traseiros), teto solar panorâmico, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema start-stop, tampa do porta-malas (490 litros) com acionamento elétrico, entre outros.

Entre os itens de segurança, a C300 Estate Avantgarde conta com o detector de fadiga do motorista, que sugere uma parada ao detectar que o condutor pode estar com a atenção comprometida após várias horas ao volante. Há também os sistemas Priming (mantém as pastilhas dos freios mais próximas dos discos para reduzir a distância de frenagem) e Brake Drying (sistema de secagem dos freios que atua em condições de pista molhada, diminuindo a umidade dos discos de freio em intervalos regulares), além da assistência de partida em rampas, controles de estabilidade e tração e a função Hold, que, elimina a necessidade de acionar o freio em paradas breves mesmo com o câmbio engatado na posição Drive.

Fotos: Divulgação