A consultoria Focus2Move divulgou o ranking de veículos mais vendidos no mundo entre janeiro e maio de 2017. Sem surpresas nas primeiras posições, a lista mostra o Toyota Corolla dominando o mercado mundial com mais de meio milhão de unidades comercializadas, seguido pela família de picapes Ford F-Series (líder de vendas nos Estados Unidos) e o Volkswagen Golf (modelo mais vendido na Europa).

Segundo o levantamento, o mercado global registrou um crescimento de aproximadamente 4% em relação aos primeiros cinco meses de 2016 – os SUVs são os grandes responsáveis por esse aumento nas vendas gerais (veja o ranking na galeria abaixo).

Logo abaixo do pódio, a surpresa fica pelo bom desempenho do Honda CR-V, por ora o SUV mais vendido do mundo e o líder de vendas globais da marca japonesa, superando até mesmo o Civic (o quinto modelo mais vendido).

Outra surpresa no ranking de modelos mais vendidos é a presença da linha de picapes RAM, na décima posição com 254.605 unidades comercializadas no período.

Fotos: Divulgação