A frota de veículos da polícia da Áustria acaba de ganhar um novo integrante: um exemplar do Porsche 911 Carrera. Por se tratar de uma viatura oficial, o 911 recebeu a devida identificação e todos os equipamentos necessários para exercer a função, entre eles o sistema de rádio e o giroflex.

De acordo com Konrad Kogler, diretor geral de segurança pública do país, o carro da Porsche será utilizado para demonstrar o comportamento responsável nas estradas: “Em 2016, 427 pessoas morreram em acidentes de trânsito em estradas austríacas. Com o novo Porsche 911, queremos demonstrar que você pode dirigir com responsabilidade e cuidado, mesmo em um poderoso carro esportivo”, destacou o diretor.

A parceria da Porsche com os setores austríacos de aplicação da lei começou na década de 1960. Desta vez, a fabricante alemã informou fez o empréstimo do 911 Carrera para que ele seja utilizado pela polícia até o mês de outubro deste ano.

O Porsche 911 Carrera é equipado com um motor 3.0 litros de 370 cavalos de potência. Quando associado a uma transmissão manual, o modelo acelera de 0-100 km/h em 4,6 segundos, sendo que com o câmbio automático de dupla embreagem o tempo cai para 4,4 segundos.

Foto: Divulgação