A Ford Ranger voltará a ser vendida nos Estados Unidos até 2019 para brigar por uma fatia do segmento de picapes compactas (para os padrões norte-americanos) no maior mercado desse tipo de veículo no mundo. Mas antes de a Ford revelar mais detalhes sobre o modelo, um protótipo flagrado pelo site Autoblog deu pistas de uma suposta versão Raptor da Ranger norte-americana.

Apesar da camuflagem pesada, é possível notar que se trata de uma Ranger com suspensão elevada, pneus off-road e para-choques com entradas de ar e maiores ângulos de ataque e saída em comparação com os das versões convencionais.

Se a picape realmente ganhar uma configuração preparada como a da irmã F-150, certamente ganhará a suspensão preparada para encarar praticamente qualquer tipo de terreno, além de sistema de tração 4×4 configurável em diferentes modos de condução.

A oferta de uma Ranger com essa configuração nos Estados Unidos faz sentido, pois a Chevrolet lançou recentemente naquele país a Colorado ZR2, a versão extrema da prima norte-americana da S10 brasileira e rival direta da picape da Ford.

De acordo com rumores da imprensa estrangeira, a Ranger fabricada nos Estados Unidos será equipada com o motor EcoBoost V6 2.7 turbo a gasolina de 325 cv de potência e a nova transmissão automática de 10 marchas que estreou no Mustang.

Fotos: Autoblog