A Volkswagen está com o calendário de lançamentos cheio de novidades para o mercado brasileiro. Uma delas é o sedã compacto Virtus. O modelo inédito que deverá ser revelado nos próximos meses será lançado no País somente em 2018.

Criado com o objetivo de ocupar a lacuna deixada pelo aposentado Polo Sedan, o estreante ficará posicionado entre o Voyage e o Jetta. O modelo, inclusive, já foi flagrado rodando em testes no Brasil.

Com base nos flagras, recentes lançamentos da marca alemã e informações da imprensa especializada, o designer brasileiro Kleber Silva criou especialmente para o Carsale uma projeção de como deverá ficar o visual do novo sedã da Volkswagen (imagem acima).

É possível notar que a dianteira do Virtus segue a identidade visual do novo Polo, apresentado mundialmente na última semana. Aliás, o hatchback Polo é um dos lançamentos que a marca alemã confirmou para o mercado brasileiro ainda este ano.

Novo Polo 2018 e projeção do Virtus

Em nota enviada à UOL Carros, a Volkswagen confirmou o lançamento do novo Polo e Virtus no Brasil. “A Volkswagen do Brasil confirma oficialmente o lançamento do Polo no mercado brasileiro ainda este ano, como parte dos nove lançamentos previstos pela marca para 2017. Quanto ao Virtus, ele será comercializado no Brasil no início de 2018. Sobre os demais lançamentos, falaremos mais sobre essas novidades no momento oportuno”.

A marca alemã também divulgou mundialmente as primeiras informações sobre o Polo 2018. Entre elas, já se sabe que a nova geração do hatch será maior que a a anterior: são 7 centímetros a mais de comprimento (4,05 metros), 9,4 cm de distância entre-eixos (2,56 m) e 7 cm de largura (1,75 m sem os retrovisores). Graças ao aumento das dimensões, o porta-malas do Polo ganhou 71 litros, totalizando 351 litros. Veja mais informações sobre o Polo 2018 aqui.

Projeções:Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers