Depois de perder a vice-liderança de vendas na primeira quinzena de maio para o Volkswagen Gol, o Hyundai HB20 retomou o posto nos primeiros quinze dias de junho, segundo o relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com 45.726 unidades vendidas no acumulado do ano, o compacto da marca coreana fica atrás apenas do Chevrolet Onix (73.662 unidades).

O Gol fecha o pódio da quinzena com 3.085 emplacamentos somados às 32.765 unidades comercializadas em 2017 (quarta posição no ranking geral), seguido pelo Ford Ka, o terceiro modelo mais vendido no Brasil até o momento (2.687 unidades nas primeiras duas semanas do mês, totalizando 39.526 emplacamentos).

O ranking sofreu alterações a partir da sétima posição, que na primeira quinzena de maio foi do Renault Sandero e agora pertence ao Fiat Mobi. A Fiat Strada tomou a nona colocação do Jeep Compass, enquanto o Volkswagen Voyage entra na décima posição, ocupando o lugar que foi do Honda HR-V nas primeiras semanas de maio.

Creta ameaça Renegade
Entre os SUVs, o Hyundai Creta superou o Jeep Renegade na primeira quinzena de junho em quase 400 unidades (1.414 emplacamentos ante 1.016 do Jeep), faltando menos de 600 carros para tomar a terceia posição do rival no acumulado do ano. Veja o ranking de carros mais vendidos na primeira quinzena de junho na galeria abaixo: