O Honda Civic ganhará em breve um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas no lugar da transmissão CVT para ficar mais eficiente em consumo e desempenho. A novidade foi apresentada no Honda Meeting 2017, evento realizado no Japão para mostrar os futuros lançamentos da marca. Segundo a publicação japonesa Car Watch, o Civic estreará a nova caixa na linha 2018, que começa a ser vendida no Japão em julho e posteriormente em outros países, incluindo o Brasil.

A nova transmissão foi mostrada em um protótipo equipado com o motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv de potência (o mesmo do Civic Touring vendido no Brasil). Diferentemente da maioria dos câmbios automatizados de dupla embreagem, a caixa da Honda conta também com conversor de torque como em um automático convencional.

De acordo com a Car Watch, o novo câmbio tem o tamanho de uma caixa automática de cinco marchas e é 15% mais eficiente na entrega de torque e reduz em até 8% o consumo de combustível em comparação com o atual CVT utilizado no Civic.Além da adoção da transmissão de dupla embreagem, a Honda promoveu reforços estruturais para melhorar a rigidez torcional do Civic, deixando-o mais comunicativo e estável. O protótipo também recebeu mudanças aerodinâmicas voltadas à redução do coeficiente de arrasto.

Fotos: Divulgação