Com a apresentação programada para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, a nova geração do Duster será revelada no próximo dia 22 de junho em uma prévia da Dacia (subsidiária romena de baixo custo da Renault) em Paris, na França. A versão de plataforma alongada para sete lugares deverá ser apresentada em 2018. As informações foram publicadas pelo site Autoalgerie.

Os protótipos flagrados recentemente na Europa entregam que o novo Duster seguirá o visual quadradão do modelo atual, porém com mudanças pontuais de estilo. Rumores da imprensa europeia afirmam que o SUV poderá compartilhar a plataforma CMF da Aliança Renault-Nissan utilizada no X-Trail. No entanto, a adoção dessa estrutura poderia encarecer o Duster, que é um dos utilitários esportivos compactos mais baratos do mercado europeu.

A nova geração do Duster deve ser lançada na Europa entre o final de 2017 e o começo de 2018, incluindo novas tecnologias, câmbio de dupla embreagem e a oferta de um propulsor de 1.6 litro turbodiesel de 160 cv de potência e excelentes 39 kgfm de torque.

Fotos: Carpix para Carscoops