Na última sexta-feira (9) o Salão do Automóvel de Buenos Aires abriu as portas para a imprensa. A reportagem do Carsale esteve presente no evento argentino e trouxe algumas novidades que interessam (muito) aos brasileiros.

A primeira delas é a chegada do novo Ford EcoSport em julho. O pioneiro do segmento de SUVs compactos fara a sua estreia com uma opção inédita de motor, o Dragon 1.5 flex de três cilindros, que desenvolve até 137 cv de potência e 16,2 kgfm de torque.

Outro utilitário esportivo que tem estreia marcada para o mercado brasileiro é o Chevrolet Equinox, modelo mais vendido pela marca nos Estados Unidos. Por aqui, ele será o substituto do Captiva e começará a ser oferecido em outubro para enfrentar Jeep Compass, New Tucson, entre outros rivais. O Equinox trará sob o capô o motor Ecotec 2.0 turbo a gasolina de 262 cv de potência e câmbio automático de nove velocidades.

E o salão portenho também foi palco para a Renault revelar os preços do Kwid para o mercado brasileiro. O estreante fabricado em São José dos Pinhais (PR) será oferecido em três versões com entre R$ 29.990 e R$ 39.990. Vale destacar que o Kwid já ocupa o posto de segundo carro mais barato do Brasil, perdendo apenas para o Chery QQ.

Até a Fiat deu uma boa notícia aos brasileiros no salão de Buenos Aires: confirmou a estreia da versão Blackjack da picape Toro para julho.

Para você que perdeu a abertura do salão, reunimos abaixo outros destaques da mostra portena. Vale lembrar que a exposição estará aberta ao público até o próximo dia 20 deste mês.

Fotos: Divulgação / Renan Rodrigues / Guilherme Silva