A Porsche anunciou uma edição de 500 unidades do 911 Turbo S. Chamada de Exclusive Series, a série limitada já foi confirmada para o Brasil. No entanto, a data de lançamento e os preços não foram revelados até o momento. No mercado europeu, o modelo é ofertado por 259.992 euros, cerca de R$ 928,6 mil em uma conversão direta.

O 911 Turbo S Exclusive Series traz entre os seus diferenciais 27 cv a mais de potência no motor. O coupé é equipado com o bloco horizontal biturbo de seis cilindros e 3,8 litros de 607 cv de potência. O propulsor conta com um exclusivo kit de potência de 76,4 kgfm de torque, entregue entre 2.250 e 4.000 rpm que gera 607 cv.

De acordo com a marca alemã, este conjunto faz com que o 911 seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir os 200 km/h em 9,6 segundos. O modelo pode atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Externamente o visual da série limitada do 911 chama a atenção pela pintura em Amarelo Dourado Metálico que ressalta os detalhes em fibra carbono, como elementos decorativos do capô, teto e saias laterais. As duas faixas em tecido de carbono que contornam o teto e o capô reforçam a aparência esportiva.

Na traseira, os chamarizes são a asa posterior do Turbo Aerokit, a nova saia traseira, a entrada de ar lateral em carbono e o sistema de escapamento com duas saídas duplas pretas feitas de aço inoxidável. Os para-lamas são decorados com plaquetas da Porsche Exclusive Manufaktur, uma oficina dentro da fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha, responsável por séries com produção limitada.

As rodas são de 20 polegadas pintadas em preto, pinças de freios do sistema PCCB de freios de cerâmica são disponibilizados de fábrica numa versão pintada de preto com o logotipo Porsche em Amarelo Dourado Metálico. O chassi esportivo ativo com Gerenciamento Ativo da Suspensão (PASM – Porsche Active Suspension Management) e o pacote Sport Chrono são equipamentos de série. O eixo traseiro direcional e a Sistema de estabilização da carroceria Porsche Dynamic Chassi Control (PDCC) melhoram a dirigibilidade e a estabilidade do modelo.

Fotos: Divulgação