A General Motors anuncia no Facebook e em seu site o lançamento do Chevrolet Equinox no Brasil. O evento será transmitido ao vivo na próxima quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), diretamente de Buenos Aires, na Argentina.

O Chevrolet Equinox será vendido no mercado brasileiro no segundo semestre para substituir o Captiva no segmento de SUVs médios. A meta da GM é concorrer com o bem sucedido Jeep Compass e rivais de marcas asiáticas, como o Hyundai New Tucson.

O segundo modelo mais vendido da Chevrolet nos Estados Unidos atualmente (atrás apenas da picape Silverado), o Equinox conta com versões de sete lugares, motorizações de quatro cilindros turbinadas e opção de tração integral (as configurações destinadas ao Brasil serão confirmadas amanhã). No mercado norte-americano ele é oferecido com um 1.5 turbo de 172 cv e um 2.0 turbo de 255 cv, ambos a gasolina. Há também um 1.6 turbodiesel de 137 cv. A transmissão é sempre automática de nove marchas.

Construído a partir da plataforma do novo Cruze, o SUV mede 4,65 metros de comprimento por 1,66 m de altura, 1,84 m de largura e 2,73 m de distância entre-eixos, medidas que conferem um porte ligeiramente superior ao do Captiva e do Compass.

Entre os principais equipamentos de série estão rodas de liga leve de 18 polegadas, luzes diurnas de LED, sistema multimídia MyLink, câmera de ré e 360º, alertas de colisão frontal, de ponto cego e de mudança de faixa, entre outros.