A JAC Motors, que promete a chegada do T40 para julho, está comemorando o considerável aumento das suas vendas. Em maio, a marca chinesa cresceu 45% em relação ao mesmo período do ano passado – no último mês, o mercado brasileiro de automóveis cresceu 17% em relação a maio de 2016.

Já no acumulado de janeiro a maio deste ano, o índice de aumento nas vendas da JAC Motors também registra aumentos. São 17% de crescimento, enquanto o mercado subiu apenas 2%. Com isso, a JAC é a terceira colocada entre os percentuais de crescimento de todas as marcas do país.

O SUV compacto T5 tem sido o principal responsável por essa retomada de vendas da JAC no país. Até o momento foram 1.003 unidades emplacadas. O T5 manteve a vice-liderança entre todos os modelos importados em maio e no acumulado do ano.

Com a chegada do T40, que será posicionado na faixa de R$ 60 mil, a JAC Motors pretende retornar ao patamar de 500 unidades vendidas por mês. “Mas está não será a última novidade do ano. Em agosto, vamos lançar um novo modelo para o segmento de comerciais leves”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil.