A Volkswagen começou a promover a chegada da nova geração do Polo. A marca iniciou uma websérie para revelar mais detalhes do hatch. Até o momento são dois episódios que ressaltam as qualidades do modelo.

– Site espanhol testa novo Vokswagen Polo e confirma estreia no segundo semestre

Vale lembrar que o novo Polo já foi flagrado sem camuflagem e está confirmado para o Brasil. Aliás, segundo o UOL Carros, o modelo fará a estreia mundial por aqui. A produção será feita na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir do próximo mês.

O novo Volkswagen Polo cresce substancialmente em relação à geração anterior, medindo 4,05 m de comprimento (8,1 cm a mais), 1,75 m de largura (6,9 cm) a mais e 1,45 m de altura (-0,7 cm). A distância entre-eixos cresceu 1,8 cm, chegando a 2,56 metros, garantindo, segundo a avaliação, um interior amplo. O porta-malas tem 349 litros de capacidade. Os bancos traseiros oferecem fácil acesso e bastante espaço para as pernas. O painel utiliza materiais macios ao toque, grandes saídas de ar e central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto.