A consultoria automotiva Focus2Move divulgou a lista dos veículos mais vendidos no mundo nos primeiros quatro meses de 2017. De acordo com o levantamento, o mercado global cresceu quase 4% em comparação com o mesmo período do ano passado – o segmento de SUVs foi um dos principais responsáveis por esse incremento.

O ranking continua sendo liderado pelo Toyota Corolla, o campeão de vendas globais no ano passado (considerando a variante hatch comercializada em alguns países). Mesmo com uma queda de 0,9% registrada em países do Leste Europeu, Oriente Médio e Norte da África, o Corolla vendeu quase 298 mil unidades entre janeiro e abril deste ano.

Líder de vendas nos Estados Unidos há 35 anos, a família de picapes Ford F-Series bateu mais um recorde graças a um aumento de 9,8% na demanda. Se continuar nesse ritmo, a F-Series poderá ser o quarto modelo da história a vender mais de 1 milhão de unidades em um ano – marca atingida apenas pelo Toyota Corolla, Ford Focus e Volkswagen Golf.

Apesar da queda de 10% nas vendas globais, o Volkswagen Golf ainda ocupa o terceiro lugar no ranking com pouco mais de 220 mil unidades.

Veja o ranking completo na galeria abaixo:

Fotos: Divulgação