Depois de ser flagrado na versão topo de linha HGT 1.8, o Fiat Argo foi visto rodando sem camuflagem na provável configuração de entrada com motorização 1.0. De acordo com o aplicativo Sinesp Cidadão, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o carro está registrado como Fiat Argo Drive 1.0 2017/2018. Segundo o grupo Fiat Argo Club, no Facebook. as fotos foram tiradas na Avenida Faria Lima, em São Paulo (SP).

As imagens mostram que o Argo Drive 1.0 tem aparência mais simples, com rodas de aço cobertas por calotas no lugar dos conjuntos de liga leve das versões mais caras e para-choque dianteiro sem faróis de neblina. A versão mais básica do hatch é equipada com o novo motor Drive de três cilindros 1.0 de seis válvulas, que gera até 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

O Fiat Argo será lançado no Brasil nos próximos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo (SP). O hatch substituirá o Punto e as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Por ser um projeto para a América Latina, o Argo está confirmado como uma das atrações do Salão de Buenos Aires, na Argentina, no começo de junho.

Fotos: Fiat Argo Club e Divulgação