Depois de a filial argentina da Fiat revelar detalhes do interior do Argo em um vídeo de divulgação publicado nas redes sociais, uma foto compartilhada no grupo Fiat Argo Club, no Facebook, mostra uma unidade do compacto estacionada na garagem de um condomínio.

Uma pesquisa feita no aplicativo Sinesp Cidadão, que mostra dados de veículos de acordo com a numeração das placas, revela que se trata de um Argo HGT 1.8 automático emplacado em Belo Horizonte (MG), indicando que o carro provavelmente pertence à frota da Fiat. Um dos membros do grupo, que trabalha em uma concessionária da marca, afirma que a pintura azul é exclusiva de uma série especial de lançamento limitada a 1.000 unidades.

O Argo HGT será a versão topo de linha do hatch, diferenciada pelo visual de apelo esportivo. O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.8 flex de até 139 cv de potência e transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

O Fiat Argo será lançado no Brasil nos próximos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo (SP). O hatch substituirá o Punto e as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Por ser um projeto para a América Latina, o Argo está confirmado como uma das atrações do Salão de Buenos Aires, na Argentina, no começo de junho.

Foto: Felipe Cipriano/Fiat Argo Club