O presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, revelou na última quinta-feira (18), durante a apresentação dos novos RS6 Avant e RS7 com o pacote Performance e do superesportivo R8 V10 Plus à imprensa especializada, que a marca renovará o seu portfólio no Brasil até 2018.

Segundo Roscheck, chegam nos próximos meses os esportivos RS3 Sportback e RS3 Sedan, que tiveram o motor de cinco cilindros de 2.5 litros turbo aprimorado para gerar 400 cv de potência ante os atuais 367 cv. Ainda em 2017, o portfólio da Audi será atualizado com as novas gerações do sedã A5 Sportback e do SUV médio Q5, seguidos pelos esportivos TT RS Coupé e RS5 Coupé (a versão de quatro portas RS5 Sportback deve estrear por aqui um ano depois).

Outros lançamentos programados até 2018 são o SUV Q3 reestilizado, o R8 Spyder V10 Plus (versão conversível do superesportivo) e o inédito SUV de luxo Q8, mostrado na forma de conceito na última edição do Salão de Genebra, em março.

O executivo disse ainda que a nova geração do sedã de luxo A8 também está cotada para o país. O modelo será apresentado na Europa este ano como o primeiro carro com condução autônoma da Audi.

Fotos: Divulgação