Após a JAC anunciar a estreia do crossover T40 no próximo dia 3 de julho, a chinesa aproveita para revelar que o modelo será o responsável por introduzir o novo logo e identidade visual da marca no Brasil.

Como é possível ver acima, o novo logotipo desenvolvido no JAC Italy Design Center, na cidade de Turim (Itália) manterá o formato oval, fundo preto, trará letras cromadas e conta com fonte própria. A JAC informa ainda que todos os conteúdos que remetem à sua marca, inclusive, na internet e concessionárias, passarão a seguir o novo padrão de comunicação visual.

Em relação ao T40, que a chinesa faz questão de chamar de SUV embora seja um crossover compacto, já se sabe que o modelo já foi lançado na china. Por lá, adota o nome JAC Refine.

O T40 será equipado com o motor 1.5 16V VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência (gasolina/etanol). Com relação as medidas, o modelo tem 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos.

Dentre os seus equipamentos de segurança e conveniência estão os controles eletrônicos de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED, hill assist (assistente de partidas em rampas), rodas de liga leve aro 16, piloto automático, sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 8 polegadas, Bluetooth, MP3, entradas USB/AUX/SD card e interface em português.

Seguindo a sua filosofia baseada na lista de itens de série recheada e bom custo-benefício, a JAC espera posicionar o T40 na faixa de preços de R$ 60 mil.

Fotos: Divulgação