Desde o final de 2015, quando a Fiat anunciou um investimento de US$ 650 milhões para produção de um novo modelo na Argentina, sabe-se que este deveria ser um sedã derivado de um novo hatch produzido no Brasil.

Agora, com a divulgação das primeiras imagens do Argo, que bebe bastante da fonte do Mobi, Toro e Tipo, é possível imaginar como a variante sedã será. A projeção foi feita pelo designer Kleber Silva.

A dianteira se mantém bem próxima ao Argo, porém, na traseira há algumas mudanças. Como a inserção de uma linha cromada e detalhes mais discretos. As lanternas também invadem o porta-malas. A carroceria, de modo geral, tem menos vincos e músculos.

Os dois modelos, Argo e X6S serão construídos sobre uma versão atualizada e alongada da plataforma 326. Por conta do entre-eixos maior, existe a possibilidade de o X6S substituir o Grand Siena e o Linea de uma só vez.

Ainda de acordo com o site argentino, o modelo contará com versões menos equipadas e com acabamento mais simples para competir com os atuais rivais do Grand Siena, como o Renault Logan e o Ford Ka+, por exemplo.

Projeções: Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers