O presidente da Lamborghini, Stepheno Domenicali, revelou ao site AutoNewsa potência do motor V8 biturbo do aguardado SUV Urus: 650 cv. O executivo disse ainda que uma versão híbrida plug-in será lançada cerca de um ano depois do início das vendas do modelo na Europa, programado para o primeiro semestre de 2018. O preço inicial está estimado em aproximadamente 200 mil euros (cerca de R$ 680 mil em conversão direta).

A marca italiana tem como meta fabricar mil unidades do Urus no ano que vem, mas já planeja aumentar esse volume para 3.500 carros em 2019 (somando a versão híbrida). Domenicali afirmou que a empresa pode aumentar a produção de acordo com a demanda dos clientes.

O Urus será apresentado no final do ano na fábrica de Sant’Agata Bolgnese, na Itália, onde são produzidos os superesportivos Huracán e Aventador. As primeiras unidades do SUV foram fabricadas e abril.

Pelo fato de a Lamborghini pertencer ao Grupo Volkswagen, o Urus compartilha a plataforma e componentes com o Audi Q7 e Bentley Bentayga – além das futuras gerações do Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg, que estrearão até 2018.

Foto: Carscoops