A Renault está lançando o Sandero RS Racing Spirit, uma série limitada a 1.500 unidades que deixa o visual do hatch mais invocado por conta de alguns detalhes estéticos exclusivos. Disponível nas cores branco, prata e preto, o modelo começa a ser vendido até o final deste mês por R$ 66.400.

A diferença mais notável em relação ao Sandero RS convencional é a pintura vermelha no friso do para-choque dianteiro, nas capas dos retrovisores, nas pinças de freios, no difusor traseiro e nos adesivos laterais. Por dentro, o hatch ganhou uma plaqueta parafusada sob a alavanca de freio de estacionamento com o número de série e o desenho do traçado do circuito de Brno, na República Tcheca, local onde a Renault Sport realiza os testes de seus carros na Europa. Além disso há puxadores das portas em preto brilhante e detalhes em vermelho nos contornos das saídas do ar-condicionado e nos bancos.

A mecânica do hatch não sofreu alterações, mas a série limitada troca os pneus Continental Sport Contact por um conjunto Michelin PS4 – calçando as rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto.

Equipado com o motor 2.0 16V flex, recalibrado para entregar 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque com etanol, e câmbio manual de seis marchas, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 202 km/h (dados de fábrica).

Fotos: Divulgação