Após a Chery tirar o Tiggo (era importado do Uruguai) do configurador de veículos do seu site, o flagra de um protótipo do Tiggo 2 dá indícios de que o novo modelo está prestes a ser lançado pela marca chinesa no Brasil. As fotos abaixo foram tiradas pelo jornalista Hector Vieira no Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo.

Principal atração da Chery na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, o Tiggo 2 será o terceiro modelo da marca a ser produzido em Jacareí (SP). O SUV compacto deverá ser lançado no começo do segundo semestre para brigar na faixa de preços de R$ 70 mil. A Chery espera comercializar cerca de 20 mil unidades do modelo por ano.

Medindo 4,22 metros de comprimento e 2,55 m de distância entre-eixos, o Tiggo 2 compartilha a plataforma e o conjunto mecânico com o Celer. O motor é um quatro cilindros de 1.5 litro flex de 113 cv de potência, conectado a um câmbio manual de cinco marchas, que terá a opção de uma caixa automática CVT (relações variáveis). O SUV será equipado de série com airbags laterais, controle de estabilidade, entre outros itens, como central multimídia, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e teto solar.

Fotos: Hector Vieira e Divulgação