Patrocinadora oficial da competição de turfe Kentucky Derby, que acontece neste final de semana em Churchill Downs, nos Estados Unidos, a RAM premiará o treinador do cavalo vencedor com um exemplar exclusivo da picape 2500. O modelo foi criado especialmente para celebrar a 143ª edição do evento.

A edição limitada da RAM 2500 traz pintura preta metálica e emblemas alusivos ao Kentucky Derby nos para-lamas traseiros e na grade frontal. A marca não revelou detalhes de equipamentos e se há mudanças no interior da picape, mas o exemplar deve contar com os bancos revestidos de couro com aquecimento e ventilação, além da central multimídia Uconnect com tela de 8.4 polegadas e GPS da versão convencional.

Sob o capô, a RAM 2500 Kentucky Derby Edition leva o motorzão Cummins de seis cilindros em linha de 6.7 litros turbodiesel, que gera 390 cv de potência e colossais 124 kgfm de torque (60 cv e 20 kgfm a mais que a versão 2500 Laramie vendida no Brasil). O propulsor é associado a um câmbio automático de seis marchas e sistema de tração 4×4 com reduzida.

Fotos: Divulgação