Ainda longe de ser vendido oficialmente pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no Brasil, o Alfa Romeo Giulia já desembarcou no país por meio de importação independente em sua versão mais nervosa. A única unidade do Giulia Quadrifoglio Verde em solo brasileiro está à venda em Curitiba (PR) por R$ 607.900, segundo o perfil no Instagram @exoticsbrazil, especializado em flagras de modelos de luxo e superesportivos.

O Giulia Quadrifoglio Verde foi apresentado em 2015, na Europa, como a resposta da Alfa Romeo aos alemães BMW M3 e Mercedes-Benz C63 AMG. O sedã italiano é equipado com um motor de 2.9 litros V6 biturbo, desenvolvido em parceria com a Ferrari. A usina de força gera nada menos que 512 cv de potência e 61,2 kgfm de torque (enviados às rodas traseiras por meio do câmbio manual de seis marchas). Segundo a Alfa Romeo, os 100 km/h são atingidos em 3.9 segundos e a velocidade máxima é de 307 km/h.

Além do visual agressivo, reforçado pelas rodas de 19 polegadas e elementos em fibra de carbono na carroceria, o Giulia Quadrifoglio Verde chamou a atenção da imprensa especializada estrangeira pelo ótimo acerto dinâmico. Graças ao uso de materiais leves, como alumínio, compostos de liga metálica e plástico, o sedã tem a distribuição perfeita dos seus 1.787 quilos (50% sobre cada eixo). Além disso, ele é dotado do sistema que ajusta os parâmetros do motor, suspensão e direção em quatro modos de condução.

Fotos: @exoticsbrazil e @cwb.detail