Com pouco mais de seis anos de atividade no Brasil, a JAC Motors atingiu a marca de 80 mil veículos comercializados no país com um SUV T5 CVT, na cor vermelha, vendido para uma cliente de Belo Horizonte (MG). Com 18 modelos lançados no mercado brasileiro, a marca chinesa (representada pela SNS Importadora Ltda, filiada ao Grupo SHC) tem priorizado o segmento de utilitários esportivos nos últimos anos e prepara o lançamento do quarto SUV no país: o crossover compacto T40 (imagem abaixo) será apresentado no dia 3 de julho, em São Paulo.

Chamado de S2 Refine na China, o T40 medirá 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. O crossover será equipado com o motor 1.5 16V VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência (gasolina/etanol). A JAC confirma que o T40 será equipado de série com  equipamentos de segurança e conveniência, dentre os quais controles eletrônicos de estabilidade e tração, luzes diurnas em LED, hill assist (assistente de partidas em rampas), rodas de liga leve aro 16, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento, além da central multimídia com tela de 8 polegadas, Bluetooth, MP3, entradas USB/AUX/SD card e interface em português. Apostando no custo benefício, a JAC diz que pretende posicionar o T40 na faixa de preços de R$ 60 mil.

Comemorando um crescimento de 10,8% em 2017 (em comparação com o mesmo período de 2016) e a liderança do T5 nas vendas de importados em abril, a JAC Motors anuncia o lançamento de um comercial leve em setembro e a chegada de seis novos modelos (sendo três em segmentos não preenchidos pela marca) em 2018.

“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

Rede autorizada e fábrica no Brasil – Além dos novos modelos, a JAC Motors anuncia a abertura de nove novas concessionárias em 2017 – Campinas, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba, no Estado de São Paulo, além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). A marca tem o plano de abrir outras 15 concessionárias no país em 2018.

Quanto à fábrica no Brasil, anunciada em 2013, em Camaçari (BA), a JAC Motors diz que tenta viabilizar junto às autoridades o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil veículos. “Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Sergio Habib.

Fotos: Divulgação