A Porsche entrou para o Guinness World Record, o livro dos recordes após o Caynne S Diesel provar que é capaz de rebocar uma aeronave Airbus A380. Trata-se do avião maior avião de passageiros do mundo, pesando 285 toneladas.

A Porsche fez parceria com a Air France para “emprestar” o avião, juntamente com o hangar correspondente. O recorde foi estabelecido no aeroporto Charles de Gaulle de Paris (França), onde o Cayenne rebocou o Airbus A380 por cerca de 42 metros. O hangar feito para esta aeronave ocupa uma área de 60 mil m² e poderia abrigar 3.000 unidades do Cayenne.

Vale ressaltar que uma empresa independente de engenharia (UTAC CERAM) atestou que o Cayenne em questão não passou por nenhuma modificação técnica – inclusive, o engate para rebocar o avião também é de série no modelo. O SUV saiu da linha de montagem equipado com um motor V8 4.2 diesel biturbo de 385 cv de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois disso, a Porsche aproveitou para repetir o feito com um Cayenne Turbo S, com V8 4.8 biturbo a gasolina de 570 cv e 81,6 kgfm.

Fotos: Divulgação