Em novembro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, a Nissan apresentou a inédita versão Nismo para o sedã Sentra. Agora, o modelo finalmente chegou ao mercado norte-americano. O preço sugerido é de US$ 25.855 (R$ 80,6 mil na conversão simples).

Por enquanto, o modelo será exclusivo para os Estados Unidos e equipado com o motor 1.6 turbo, dotado de injeção direta e comando de válvulas continuamente variável. Associado ao câmbio manual de seis velocidades, o conjunto entrega 190 cv a 5.600 rpm e 24,4 kgfm de torque em apenas 1.600 rpm, mesma configuração do Sentra SR Turbo, versão intermediária do sedã também à venda nos EUA.

A suspensão é mais rígida e um visual mais agressivo, com direito a spoiler dianteiro, saias laterais e uma simulação de difusor traseiro. O interior combina detalhes em vermelho com o exterior A cabine também conta com revestimento que imita fibra de carbono, enquanto os bancos possuem acabamento exclusivo.

Há ainda um novo modo de funcionamento para o controle de estabilidade, que aplica os freios apenas nas rodas do lado interno da curva. A direção elétrica foi retrabalhada para ficar mais direta. As rodas são de 18 polegadas, os freios foram redimensionados e os acessórios da carroceria são funcionais, portanto, para-choques, spoilers, defletores e saias laterais atuam para melhorar a aderência.