Desde 2015 a Citroën trabalha para a criação do inédito C5 Aircross, agora, após algumas imagens vazarem na internet, a marca divulgou as primeiras imagens oficiais do SUV. O modelo será lançado primeiramente na China, mercado essencial para esse tipo de veículo, após o Salão de Xangai, em seguida chegará à Europa, onde será fabricado em Rennes, na França.

O visual do utilitário segue diversas linhas previstas no conceito Aircross de 2015, mas a versão final está mais conservadora, sem as portas suicidas, por exemplo. O conjunto ótico dianteiro é dividido em três camadas, como outros modelos do grupo PSA ou mesmo a brasileira Fiat Toro. A quantidade de plástico na lataria é consideravelmente menor em relação ao conceito.

O C5 Aircross será feito sobre a plataforma EMP2 do Grupo PSA, a mesma do Peugeot 3008, este confirmado para o Brasil. Segundo o site Carscoops, os modelos devem dividir as mesmas opções de motores, sendo assim, o inédito SUV da Citroën deverá ter os blocos 1.6 e 1.8, ambos turbo, com potência entre 170 cv e 206 cv e câmbio automático de seis marchas. Uma opção 2.0 turbo está nos planos da PSA para os dois modelos na China.